terça-feira, 31 de dezembro de 2013

A razão da "crise".

Neste final de ano, nada se prespectiva de mudanças.
Vão continuar os cortes, vão continuar os aumentos, e vai continuar o empobrecimento, calculado e efectivo e tudo isto tem uma razão e motivo, chama-se, FEDERALISMO.
Tudo tem sido feito para criar dificuldades economicas, propicias a um ainda, maior endividamento e  menor independencia.
Há razões para isso,a defesa é uma delas, a Europa precisa de se afirmar, e só quebrando as reticencias que alguns Países,por interesses particulares vem criando, se conseguirá esse fim.
Vamos esperar que a questão venha a ser posta abertamente á opinião publica.

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

É sempre a abrir...

Se outros indicadores não houvessem, o que esta pesada austeridade nos trouxe nestes dois anos e meio, foi mais 70 milhões de euros sobre a divida publica.
Vá lá perceber isto...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

UCRANIA

Nova ameaça se prespectiva na Europa. A crescente tensão na Ucrânia que há vários anos tenta sair da esfera de influencia Russa, está a deteriorar as relações, UE / Russia.
 O povo Ucraniano, vem a manifestar-se em massa contra a decisão do seu governo, de não aderir á União Europeia, a situação está a criar sérios embaraços á diplomacia de ambas as partes e a colocar a Ucrânia á beira de uma situação extremamente explosiva.
Vamos ver como o governo Ucraniano irá lidar com a contestação nas ruas e o que daí poderá advir para as  relações União Europeia / Russia.
A parada é alta e compromete seriamente o equilíbrio politico entre ambas as partes.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

A AUSTERIDADE COMO FIM POLITICO.


 Finalmente alguém defende ( Pacheco Pereira ) o que eu venho a dizer á um ano, sobre a politica deste governo, a tentativa de impor uma ideologia liberalista começando pelo empobrecimento da população, incentivando o trabalho precario, os baixos salários e a subjugação ao capital. Todas as medidas até hoje tomadas conduzem aí, a destruição do sector Estatal,não reformando mas extinguindo e do Estado social, não racionando mas cortando são disso exemplo. Resultado. Nem o que nos querem fazer crer, nem o que de facto ambicionam vai vingar.

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

NÃO POSSO ACREDITAR!..

RUI MACHETE, pede desculpas a Angola por investigação da Procuradoria da Republica a empresários Angolanos. Quem autorizou esse "palhaço senil" por que se não fosse dramático, é mesmo para rir, a colocar-nos em posição tão humilhante ?

Como vai ser vista a Diplomacia Portuguesa no mundo, por rastejar abjecto e revoltante á alta finança internacional ?

Mesmo no contexto actual é lamentável e bizarra semelhante atitude. FORA. JÁ... 

sábado, 30 de março de 2013

Pascoa feliz

Neste periodo de religiosidade espera-se um milagre e dá vontade de dizer "Cristo vem cá baixo ver isto".Ver este povo perplexo,desesperado que vê ruir,tudo em que não há muito dava como adquirido.Ver este governo em desnorte completo,incompetente,arrogante,suicidario embuido de uma ideologia neoliberal e fascista com um desprezo profundo por aqueles que,infelizmente,o elegeram e que arrasta tudo e todos numa fuga pra frente.Ver uma justiça corrupta,prepotente eficaz com os fracos mas odiosamente inoperante,paralizada e até cumplice com os poderosos.Ver esta Europa,egoísta,estupida,sem atitude nas mãos de uma Alemanha imperial,sem escrupulos com uma ambição e avidez revoltante,que tenta pela economia o que não conseguiu com duas guerras e que vai expoliando os parceiros mais frageis sem complacencias ou considerações.Uma Europa alem do mais podre,acabada.
Neste contexto,pergunto,o que vai ser de nós?..Desespera-se por um milagre.
Uma Pascoa feliz