sábado, 22 de novembro de 2014
A nossa justiça
Mais uma vez, a justiça deu um tiro no pé. Refiro-me há detenção do ex - primeiro ministro, José Sócrates e ás circunstancias e insólito dessa medida que, no mínimo criou um certo alarme social cheio de suspeições, juízos e interrogações sobre a sua motivação e legitimidade.
Vamos esperar pelo desenrolar do caso, e que se possam perceber as razões e necessidade de tão drástica medida.
segunda-feira, 17 de novembro de 2014
Im sorry
É verdade, ando com uma falta de motivação que dói. Não que haja falta de temas e motivos para escrever e denunciar, mas porque estou cansado, desiludido, frustrado, abatido e completamente sem "mão" para descrever o que se passa sem o risco de repetir as denuncias que, vemos e ouvimos todos os dias e a toda a hora. Nada se passa, ninguém se ouve e o País, assim como eu, vai, vamos definhando nesta impotência sem amanha.
quinta-feira, 17 de julho de 2014
Assim vamos nós.
Estimados amigos
A presente situação do País, trouxeram-me há memoria tempos passados, em que a Itália vivia uma situação semelhante e fez florescer as "famosas" Brigadas vermelhas de que muitos se recordarão e das consequencias da sua actuação. Uma coisa é certa, algo terá que ser feito e com urgência que traga e imponha alguma decência e vergonha a certos actores que dominam o poder neste pobre País.
A presente situação do País, trouxeram-me há memoria tempos passados, em que a Itália vivia uma situação semelhante e fez florescer as "famosas" Brigadas vermelhas de que muitos se recordarão e das consequencias da sua actuação. Uma coisa é certa, algo terá que ser feito e com urgência que traga e imponha alguma decência e vergonha a certos actores que dominam o poder neste pobre País.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
Grupo Espirito Santo
Pois é.
Vão se preparando amigos, por alguns rumores parece que está para rebentar a próxima bomba que nos vai pôr, agora sim, a pão e agua.
Grupo Espirito Santo. Não vai deixar de salpicar o BES, se não mesmo afogar. A historia continua...
Vão se preparando amigos, por alguns rumores parece que está para rebentar a próxima bomba que nos vai pôr, agora sim, a pão e agua.
Grupo Espirito Santo. Não vai deixar de salpicar o BES, se não mesmo afogar. A historia continua...
domingo, 27 de abril de 2014
UCRANIA
O leste da Europa, a trazer á lembrança, novamente, o "espectro" da guerra.
Terrivelmente perturbadora, a situação na Ucrânia não pode deixar de inquietar os espíritos mais lúcidos e atentos.
Certo, que a Russia entre varias questões preocupantes e melindrosas, muito dificilmente cederá em facilitar, na situação tampão que a Ucrânia vem oferecendo á segurança das suas fronteiras e neste capítulo em particular não vai transigir sem garantias da sua posição ao longo do corredor de fronteira entre os dois Estados.
Há ainda as questões económicas, com um peso bastante relevante na economia de cada um, não vai ser fácil encontrar soluções a contento.
Uma outra e não menos importante questão, vão ser as repercussões que tudo isto vai ter nos Países limítrofes e com nacionalismos exacerbados.
Estou preocupado, ninguém poderá deixar de estar, os Europeus em particular, com o desenrolar desta crise que pode muito bem ser, o principio do fim.
terça-feira, 22 de abril de 2014
Sudão do Sul
No Sudão do sul, nova chacina, centenas de pessoas massacradas em guerra de etnias. O poder pelo controlo do petróleo, a grande maldição de Africa.
Até quando o nosso silencio cúmplice ?
Até quando o nosso silencio cúmplice ?
segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014
UCRANIA
UCRANIA
Depois da violência e luta por parte dos opositores ao "regime" instalado, a paz tensa e a grande incógnita ao "e agora?" é o que fica.
Moscovo "interrompe" empréstimo á Ucrânia, e Washington "oferece" ajuda financeira, assim como a UE. A situação é preocupante e o desfecho imprevisível.
quinta-feira, 16 de janeiro de 2014
JÁ TUDO É POSSIVEL...
Uma fuga de informação fez chegar á minha mão os estudos do governo sobre uma nova taxa a aplicar sobre os cidadãos e que passo a transcrever.
O enorme esforço do governo na redução do deficit publico e no cumprimento das metas preconizadas pela "troica", obrigam á criação de uma nova taxa que será chamada de "Taxa especial de mobilidade".
Para o efeito vai ser criada uma comissão de, estudo e acompanhamento das medidas a tomar para a aplicação da referida taxa, que irá incidir sobre a mobilidade dos cidadãos e, o que pretende pôr á aprovação na assembleia da Republica é o seguinte.
Todos os cidadãos nacionais e estrangeiros, quando saírem de casa para os espaços públicos ( ruas, praças ,pracinhas e pracetas, travessas e becos, jardins, matas e matagais ) no horário compreendido entre as h 6.oo e as h 22.00 de cada dia, ficarão sujeitos ao pagamento de euros: ( ? ) . Este aspecto está a ser alvo de aceso debate entre alguns membros do governo, pelo que irá ser criada uma outra comissão de estudo e avaliação, para propôr o valor a aplicar e do impacto e consequências da medida.
Para a componente pratica e operativa, serão criadas equipas de dois (2) elementos que munidos dos livros de talões da "taxa especial de mobilidade" abordarão os cidadãos para a cobrança ou apresentação do respectivo talão de pagamento.
Para o efeito irão ser admitidos ou deslocados, na função publica, ( x ) funcionários, ( e também aqui não há consenso sobre o numero necessário de funcionários ) pelo que será encomendado ( por mais uma outra comissão de, acompanhamento e planeamento) um estudo de consultadoria a uma reputada empresa de advogados que, por acaso é pertença de um deputado á nossa assembleia da Republica, o que por si garante uma maior fiabilidade e garantia sobre o estudo, na perspectiva da defesa do direito e interesse publico. O contrato de consultadoria proposto pela comissão a esta empresa, será por ajuste directo, atendendo ao caracter urgente da implementação da proposta da referida taxa.
Será ainda criada a Alta comissão de interesses estratégicos, que irá acompanhar de perto a ligação entre todos os organismos intervenientes, para uma melhor aplicação e desenvolvimento do projecto de lei a criar sobre a referida taxa.
Com o elevado esforço do "Gabinete de estudos sobre saques e expropriações" julga assim o governo contribuir para a tão desejada redução do deficit publico e a imagem do País nos mercados de salteadores internacionais.
Espero a qualquer momento que a minha fonte me faculte informação mais detalhada sobre esta taxa.
sábado, 11 de janeiro de 2014
"AGENCIA DE EMPREGO"
O governo, a melhor e mais bem sucedida "agencia de emprego privilegiado" do País,
conseguiu agora, mais dois lugares destacados e bem remunerados, para os seguintes candidatos.
Victor Gaspar para o "nosso" conhecido FMI.
Luis Arnaut para o banco Goldman Sachs.
Espera-se a todo o momento, que mais candidatos, inscritos na referida "agencia" possam ser contemplados com o já chamado "Emprego de sonho".
P.S. A referida "agencia" não aceita aleatoriamente, é de caracter restrito, só para candidatos de reconhecido valor e competências. Opsssss.....
quinta-feira, 2 de janeiro de 2014
As novas regras de condução automovel
"Novas regras na condução automóvel"
Nada de significativo é alterado, apenas, afigura-se-me, vem confundir mais do que regular.
Em ultima analize, é mais uma forma de espoliar os já magros rendimentos das pessoas, pois não vão faltar multas. Irra...
quarta-feira, 1 de janeiro de 2014
O espaço schengen
Pois é. A começar o ano a noticia da adesão de mais dois Países,(Bulgária e Roménia) ao espaço "Schengen" (livre circulação no espaço Europeu), este ultimo, mais conhecido entre nós, nem sempre pelos melhores motivos. Mais uma medida a beneficiar alguns e a prejudicar muitos outros. Xenófobo, não. Avisado.
Subscrever:
Comentários (Atom)